Babados

Cardi B tem registro da marca “Okurrr” negado pelo governo

Cardi B não vai mais conseguir lucrar em cima do famoso bordão “Okurrr” que ela se apropriou da comunidade LGBT.

Em março postei que Cardi B queria registrar a expressão “Okurrr” com o intuito de vender produtos licenciados com a palavra e assim aumentar ainda mais sua fortuna. O movimento causou controvérsia, pois a expressão “Okurrr” é muito usada na comunidade LGBT dos EUA, onde se originou. Muitos se manifestaram contra a atitude da rapper (leia aqui). O processo de registro finalmente chegou ao fim e as notícias para a cantora não são muito boas.

Três meses após fazer o pedido de registro da marca “Okurrr” para fins comerciais, Cardi B teve o pedido negado, devido ao fato de seu pedido ser mais comum do que ela pensava, de acordo com documentos judiciais obtidos pelo portal The Blast.

Nos documentos oficiais, os responsáveis ​​pela Patentes e Marcas dos EUA disseram que a frase de Cardi era considerada uma “expressão comum amplamente usada”, depois de saber que a família Kardashian e muitos de seus fãs haviam usado “Okurrr” ao longo dos anos.

Desde 2017, Khloé e Kourtney Kardashian e Kendall Jenner já usavam a frase em vários episódios de Keeping Up with the Kardashians. Os próprios fãs de Cardi B também apresentaram pedidos semelhantes de registro de marca antes mesmo dela, de acordo com o The Blast.

Cardi B no MET Gala 2019.

Além disso, funcionários do USPT explicaram nos documentos que o famoso bordão usado por Cardi “não funciona como uma marca registrada ou marca de serviço para indicar a fonte dos bens e/ou serviços do solicitante” e que ele não se distingue de outras marcas similares.

O pedido inicial da rapper seria para para registrar duas versões de “Okurrr”, escrito com 3 R e 2 R, feito em 11 de março.

Os planos de Cardi B eram colocar a frase em produtos de papel, como copos e cartazes. “Okurrr” também era esperado para aparecer em uma linha de roupas que contaria com calças, camisas e blusas com capuzes, de acordo com o The Blast.

As notícias sobre a negação da marca registrada de Cardi ocorrem em meio à batalha legal da estrela por uma suposta agressão que ela cometeu. Na terça-feira (25), Cardi fez uma aparição no Tribunal Penal de Queens County depois de ser indiciada por um grande júri por causa de uma briga que ela esteve envovida num clubes de strip em agosto passado.

Para ler mais babados clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Veja também

Babados

Miss Fame criticou a equipe de Justin Bieber e a indústria no geral por explorarem a mão de obra de artistas LGBTs, não os...

Babados

Ariana processou a Forever 21 por vender “seus visuais”, mas Farrah Moan afirma que Grande roubou seu look primeiro.

Babados

Após ser exposto publicamente por sua conduta problemática por Tati Westbrook e outros influenciadores, James Charles respondeu à todos: Chega de Mentiras!

Babados

Entenda todo babado que rolou entre os famosos youtubers, gurus da maquiagem, James Charles e Tati Westbrook.

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile