Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Farrah Moan acusa Ariana Grande de roubar seu look e lucrar com ele

Ariana processou a Forever 21 por vender “seus visuais”, mas Farrah Moan afirma que Grande roubou seu look primeiro.

Compartilhe!

Primeiro vamos contextualizar o babado…

Recentemente, Ariana Grande processou a varejista de moda Forever 21 por US $ 10 milhões, alegando que a marca lançou uma “campanha de marketing não autorizada”, usando fotos dos videoclipes da cantora, e “sugeriu falsamente” que Grande estava de alguma forma envolvida com a com a coleção da empresa.

No processo alega-se que Ariana e Forever 21 iriam originalmente colaborar, mas o acordo fracassou porque o varejista não estava disposto a “pagar o valor justo de mercado por uma celebridade da magnitude de Senhorita Grande”.

A equipe legal da cantora continuou alegando que, como uma maneira de pagar pela cantora usar sua imagem, a Forever 21 “simplesmente a roubou ao lançar uma campanha enganosa em seu site e plataformas de mídia social”.

Foto publicitária da Forever 21

Os documentos também apontaram que as fotos foram publicadas principalmente em janeiro e fevereiro de 2019, sugerindo que eles estavam tentando capitalizar o sucesso do sexto álbum de estúdio de Grande, thank u, next, que foi lançado na mesma época.

Ariana Grande no clipe 7 Rings.

Em um comunicado ao BuzzFeed News, a Forever 21 disse que não podia comentar sobre litígios pendentes, mas contestou as alegações feitas contra eles. A declaração dizia:

“A Forever 21 não comenta litígios pendentes conforme a política da empresa. Dito isto, enquanto contestamos as alegações, somos grandes apoiadores de Ariana Grande e trabalhamos com sua empresa de licenciamento nos últimos dois anos. Esperamos encontrar uma solução mutuamente aceitável e podermos continuar trabalhando juntos no futuro”.

>  Vergonha, Silvio Santos ganha matéria especial na revista “Caras” após assediar Claudia Leitte
>  Jussie Smollett é vítima de crime de ódio, racismo e homofobia

FARRAH ENTRA EM CENA

No entanto, a situação teve uma reviravolta surpreendente quando a drag queen Farrah Moan (S9 e AS4 de Drag Race) postou tweets alegando que um dos looks que Grande está processando foi roubado dela em primeiro lugar.

Postando uma comparação lado a lado, Farrah alegou que a equipe de Grande tirou foto de uma roupa que ela usou em Drag Race, passou-a para um designer e instruiu-o a “copiar” o visual. Ela alegou ainda que foram os próprios designers que lhe disseram isso.

“Ariana deveria me dar uma parte desses 10 milhões, já que sua equipe literalmente enviou uma foto minha para o designer e pagou para copiar meu visual do AS4. (Finalmente conheci o designer e ele me contou a verdade). Acho que roubar artistas queer com fins lucrativos é ótimo, pelo visto 🤷🏼‍♀️

>  Resenha | Drag Me Down The Aisle
>  Super Drags | Ilustrador processa Netflix por plágio no desenho Super Drags

Nos tweets, Farrah disse que a equipe de Grande foi a culpada, apontando a ironia deles processarem a Forever 21 por “roubo de semelhança” quando, segundo Moan, isso foi exatamente o que Grande havia feito em primeiro lugar.

Gostou do meu look? Valeu, acabei de roubá-lo!

“A última coisa que vou dizer sobre isso; as principais pessoas culpadas aqui são sua equipe. Se a rainha não tivesse recriado [o look], eles teriam encontrado alguém que o faria. Quando sua equipe comete um erro, ela cai em você. Eu não sei realmente sobre o que é o processo, sua equipe jurídica está acusando de roubo de semelhança, imagem…

Mas o ponto é que sua equipe também roubou. Vocês podem me atacar o dia todo, mas não vai mudar nada. Posso admitir que fui mesquinha com o gif que postei e vou me desculpar por isso, mas no final do dia eles fizeram o que fizeram. Eu não sei sobre processar ninguém, só precisava expor isso”.

>  Drag Me Down the Aisle, Drag queens realizam casamento dos sonhos em programa especial
>  Alaska não aprova Cardi B registrar “Okurrr”

Farrah ainda foi além nas suas interações com seus seguidores explicando sua versão dos fatos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leith:A culpa aqui não reside no fato do designer ser informado e voluntariamente pago para copiar seu look?

Farrah: Não culpo o designer, porque o designer que ela contratou era uma rainha local e pagou a ela MUITO dinheiro para fazê-lo, dinheiro que ela não podia recusar. E então [a rainha] foi honesta comigo sobre isso. Então não, não culpo a drag queen que fez [o look]. Ariana tem GRANA.

Joely: Bem, as pessoas fazem isso o tempo todo… Eu duvido que ela tenha feito o look exato (porque eles não são os mesmos). Ela provavelmente queria algo semelhante ao seu estilo, o que ela não estaria copiando, mas usando de inspiração.

Farrah:A única coisa que falta no design dela são os cristais caindo do quadril, porque Ariana não poderia deitar no balcão com a quantidade de detalhes que o meu tinha.

Nat: Mas e quando você roubou o cartaz burlesco, heim

Farrah: Personificaçã de celebridade se enquadra no quesito paródia que é 100% legal e eu realmente tenho a benção da artista que personifico… então tente novamente querida 😉

>  Barraco Pop: James Charles e Tati Westbrook pt2
>  Cardi B patenteia “okurrr” e gera revolta

Farrah tem sido muito atacada em suas redes sociais pelos fãs de Ariana Grande que tem defendido sua diva desmerecendo a drag queen no processo. Isso prova como para um artista LGBT segue sendo difícil fazer sua arte prevalecer diante de uma figura famosa heteronormativa poderosa que tem dominado o cenário musical atual. Farrah ainda reforçou que só fez a exposição por não concordar com a postura de Ariana diante de tal processo.

Sun: Eu amo a Ariana, mas sua equipe está errada por fazer isso.

Farrah: Eu também a amo! Eu nem disse nada ou me importei porque fiquei realmente lisonjeada com isso. E eu estou sabendo disso há MESES, mas agora isso está me afetando, já que ela está ganhando milhões com isso.

Farrah ainda falou sobre essa polêmica no programa do Jason, um dos pitcrew de Drag Race, confira a seguir.

Ariana Grande ainda não respondeu publicamente às alegações e os representantes da cantora não fizeram mais comentários.

Para ler mais babados clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

LGBT+

Nesta nova edição da Queen Tu Escuta? Saiba quais são as 5 baladas que toda drag, ao performar, confirma ter nascido para fazer isso....

Entrevistas

Miau, miau, pussy, bitch: confira o Drag Review sobre a carreira musical de Scaredy Kat, a gata assustada do Drag Race UK que já...

LGBT+

Ela tem o rosto esculpido pelas mãos de Deus e já aprendeu o que é uma sitcom, agora, Klox te apresenta quais são as...

AfroNerd

No início do século XX, uma subcultura homoafetiva começou a tomar forma nas ruas do Harlem em Nova York, movimento de empoderamento que daria...

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.