Indya Moore reclama de atores homens cis que dublaram as personagens mulheres trans de POSE


Dia 19 de setembro, quarta-feira, o ator e dublador mexicano Lalo Garza postou no Twitter que logo mais Indya, atriz de Angel em Pose, poderia ouvir a voz dela em espanhol para a América Latina. Claro que esse é um motivo para todo mundo se orgulhar, não é? Mas não foi o que aconteceu, confira abaixo:

Dublador: “Indya Moore, em breve você poderá ouvir sua voz em espanhol para toda a América Latina”.

Indya: “Não acredito!”

Dublador: “Lembra do meu tuíte que já chorei quando você chorou? Foi porque sou o dublador da Angel em Pose na versão para a América Latina. É uma grande honra”.

Após ficar sabendo do ocorrido Indya postou um tuíte que posteriormente foi apagado e o dublador ainda replicou:

Indya: “Eu tenho um grande problema com vozes de homens cis sendo usada em personagens mulheres trans. UM. GRANDE. PROBLEMA. Como isso não pode ser o mesmo que um homem cis ser escalado para um papel de mulher trans?”

Dublador: “Infelizmente não há garotas trans na indústria da dublagem para a América Latina. Me arrependo que esta informação não te agradou. Te garanto que o trabalho foi feito com todo o amor e respeito possível. Tenha um bom dia”.

>  Cardi B tem registro da marca “Okurrr” negado pelo governo
>  OMS retira a transexualidade da lista de doenças mentais

Óbvio que Indya não ficaria sem responder a isso se aprofundando ainda mais no assunto, mesmo sabendo que o dublador não responderia mais tuitou:

Indya: “O fato de você não enxergar isso é um problema maior do que ‘essa informação não me agrada’. Isso agrava o problema”.

Após ter ficado bastante tempo sem ver nada do dublador, Indya resolveu encerrar o assunto sobre o primeiro tuíte de Lalo com:

Indya: “Sua voz não é minha voz”.

Ao ser questionada por um seguidor, Indya Moore expôs que a série não teve nada a ver com esta decisão para a dublagem em espanhol e que é um problema da emissora que passará a série:

Seguidor: “Que porra é essa? Pose está usando um homem cis para dublar a Angel para a América Latina, e a desculpa dele é que não há dubladoras trans? Que nojo e falta de consideração”.

Indya: “A série Pose não tem nada a ver com esta decisão. Isso foi decisão da emissora na América Latina não da série”.

>  RuPaul, Drew Barrymore e Faith Hill serão jurados em novo reality show
>  Desfile de moda em NY faz história ao escalar somente modelos trans

Vale lembrar que a série “I am Cait” foi dublada por um homem cis aqui no Brasil. Isso levanta a questão, realmente não há dubladoras e dubladores trans na indústria da dublagem? Pois o filme Transamerica foi dublado por uma atriz cis, o que também é um problema por não ter dado um papel a uma pessoa trans.

O que vocês acharam disso tudo?

Pose estreia no Brasil dia 28 de setembro no Fox Premium com todos os episódios disponíveis no app.

Indya Moore interpretando Angel em POSE.
Compartilhe!

0 Comentários

Deixe uma resposta