Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

AfroNerd

Indya Moore reclama de atores homens cis que dublaram as personagens mulheres trans de POSE

Indya Moore se irrita ao descobrir que atores cis estão dublando as personagens mulheres trans de POSE.

Compartilhe!

Dia 19 de setembro, quarta-feira, o ator e dublador mexicano Lalo Garza postou no Twitter que logo mais Indya, atriz de Angel em Pose, poderia ouvir a voz dela em espanhol para a América Latina. Claro que esse é um motivo para todo mundo se orgulhar, não é? Mas não foi o que aconteceu, confira abaixo:

Dublador: “Indya Moore, em breve você poderá ouvir sua voz em espanhol para toda a América Latina”.

Indya: “Não acredito!”

Dublador: “Lembra do meu tuíte que já chorei quando você chorou? Foi porque sou o dublador da Angel em Pose na versão para a América Latina. É uma grande honra”.

Após ficar sabendo do ocorrido Indya postou um tuíte que posteriormente foi apagado e o dublador ainda replicou:

Indya: “Eu tenho um grande problema com vozes de homens cis sendo usada em personagens mulheres trans. UM. GRANDE. PROBLEMA. Como isso não pode ser o mesmo que um homem cis ser escalado para um papel de mulher trans?”

Dublador: “Infelizmente não há garotas trans na indústria da dublagem para a América Latina. Me arrependo que esta informação não te agradou. Te garanto que o trabalho foi feito com todo o amor e respeito possível. Tenha um bom dia”.

>  Resenha Sex Education | Sexualidade didática na Netflix
>  “Berenice Procura”: filme nacional aborda transfobia e padrões familiares

Óbvio que Indya não ficaria sem responder a isso se aprofundando ainda mais no assunto, mesmo sabendo que o dublador não responderia mais tuitou:

Indya: “O fato de você não enxergar isso é um problema maior do que ‘essa informação não me agrada’. Isso agrava o problema”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após ter ficado bastante tempo sem ver nada do dublador, Indya resolveu encerrar o assunto sobre o primeiro tuíte de Lalo com:

Indya: “Sua voz não é minha voz”.

Ao ser questionada por um seguidor, Indya Moore expôs que a série não teve nada a ver com esta decisão para a dublagem em espanhol e que é um problema da emissora que passará a série:

Seguidor: “Que porra é essa? Pose está usando um homem cis para dublar a Angel para a América Latina, e a desculpa dele é que não há dubladoras trans? Que nojo e falta de consideração”.

Indya: “A série Pose não tem nada a ver com esta decisão. Isso foi decisão da emissora na América Latina não da série”.

>  Resenha | O Mundo Sombrio de Sabrina segunda temporada
>  LGBTfóbicos podem ser presos por três anos na Austrália

Vale lembrar que a série “I am Cait” foi dublada por um homem cis aqui no Brasil. Isso levanta a questão, realmente não há dubladoras e dubladores trans na indústria da dublagem? Pois o filme Transamerica foi dublado por uma atriz cis, o que também é um problema por não ter dado um papel a uma pessoa trans.

O que vocês acharam disso tudo?

Pose estreia no Brasil dia 28 de setembro no Fox Premium com todos os episódios disponíveis no app.

Indya Moore interpretando Angel em POSE.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

AfroNerd

No início do século XX, uma subcultura homoafetiva começou a tomar forma nas ruas do Harlem em Nova York, movimento de empoderamento que daria...

AfroNerd

O elenco de Pose fez história na televisão, pois quebrou o recorde de maior número de atrizes trans em papéis regulares da série

Celebs

A Collection Seven fez história ao apresentar um elenco, inteiramente, de modelos transgênero no desfile da marca de roupas íntimas na New York Fashion...

LGBT+

As pessoas consideradas culpadas de ameaçar ou incitar violência contra alguém com base em sua identidade de gênero, sexualidade, raça ou religião podem receber...

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.