Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

LGBT+

Queen Tu Escuta? Chloe Stardust

“O trabalho dos artistas LGBTQIA+ é tão bom quanto o dos heterossexuais e artistas mainstream, até melhor”, afirma Chloe Stardust nesta edição da Queen Tu Escuta?

Compartilhe!

Depois de ler esta matéria, eu te garanto que você não cantará mais “Flash Pose”, de Pabllo Vittar, da mesma forma, afinal, a versão correta é: “Flash, flash, flash, Chloe”. Não entendeu nada? Me acompanhe que abaixo te explico tudo.

Natural de São Paulo, capital, Bruno Froes é um publicitário que nasceu no dia 14 de julho de 1987 e também é o paulistano que coloca o salto alto e, segundo suas próprias palavras, vira a Chloe Stardust, drag queen criada em uma festa de pré-réveillon, no Rio de Janeiro, no dia 28 de dezembro de 2014.

Nestes pouco mais de seis anos de carreira, ela também atua como DJ, performer do Zig Club e festa Lunática, hostess, criadora de conteúdo e, claro, influenciadora para quem se deixa ser influenciado, além de um último detalhe: ela é bonita!

Brincadeiras a parte, saber que Chloe estreou como DJ no dia seis de junho de 2015, no Season 1 Bar, na Rua Augusta, em São Paulo, foi o argumento perfeito para convidá-la para esta edição da Queen Tu Escuta?

Chloe, ou melhor dizendo, Bruno, viu uma drag queen pela primeira vez quando tinha por volta de 16, 17 anos, no The Club Litoral, em São Vicente, Santos. Na época, teve seu primeiro contato com uma drag queen: Aranha, bem conhecida regionalmente. Bruno, que não podia estar ali por ser menor de idade, ficou fascinado com o que viu no palco, como quem não entende o que vê, mas gosta.

Anos depois, ao entrar em contato com RuPaul’s Drag Race, Bruno começara a pensar em drag como profissão e nas camadas que existem por trás de uma personagem deste tipo. Neste momento, percebeu que esta arte é, literalmente, para todo mundo.

>  Iggy Azalea e Pabllo Vittar preparam parceria musical

>  Pabllo Vittar e Anitta são confirmadas no festival Coachella; Confira!

Neste processo, ele pode contar com o apoio de seus pais, Cláudia e Júlio. Assumido como gay desde os 14 anos, eles são seu porto seguro, incentivadores. Um apoio fundamental para o que Chloe, literalmente, enfrentaria em seguida: O The Next Talent Drag – TNT. Sobre esta experiência, ela é enfática:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foi desafiador, excitante e estressante ao mesmo tempo. Eu tive que me tirar de uma caixa que eu mesmo havia colocado Chloe e mostrar que eu posso fazer algo diferente, que eu posso falar, que eu posso ser mais plural. Eu aprendia semanalmente com as outras participantes e com o suporte de Felipe e DesiRée, descobrindo novos caminhos e novas possibilidades. Contribuiu em tudo para Chloe. Eu sou muito grato pelo convite e muito feliz pelo que entreguei na época”.

Nesta competição, infelizmente Chloe fora eliminada no episódio quatro, o que lhe impediu de participar do TNTchan, o desafio musical da temporada. Caso tivesse chegado até este ponto, ela teria feito um axé no estilo É o Tchan e Tchakabum, ‘de raiz com coreografias fáceis e duvidosas’.

Sim, caro leitor: Chloe escuta muito axé anos 90 e 2000, mas não pense que seu gosto musical para por aí. Isto não a impede de performar “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, e de ouvir drags como Pabllo Vittar, Lia Clark e Gloria Groove: “Pabllo e Gloria não saem do meu player. Tanto em música, letra, estética. Eu sou muito cadelinha dessas mamães”, afirma. E complementa: “Eu gosto MUITO da cena nacional e gosto muito de performar músicas nacionais. Acho que a entrega é diferente, o público entende as letras e a drag consegue entregar algo poderoso”.

Neste clima de “vamos elevar a brazilian music porque não somos obrigados a estender tapete vermelho para gringo”, pedi para ela, a drag que sabe que a prática leva ao esfumado perfeito, aka Chloe Stardust, para elaborar uma playlist com cinco músicas de cantoras nacionais que merecem ganhar uma performance feita por drag queens. O resultado você confere logo abaixo.

1) Meu Jeito de Amar

Intérprete: Duda Beat, Lux & Tróia e Omulu

Compositores: Antonio Pereira, Eduarda Bittencourt, Lucas Ferreira e Tomás Tróia

Eu brinco dizendo que ela é canceriana, mesmo sabendo que é libriana, por causa das letras. Acho tudo perfeito: letra, melodia e os remixes que estão por aí”.

2) Valente

Intérprete: MC Tha

Advertisement. Scroll to continue reading.

Compositora: MC Tha

“Ela traz representatividade, cultura e sonoridade ímpar. É por isso que a Tha é a minha preferida”.

3) Chama Aliades

Intérprete: Danna Lisboa & Alice Guél

Compositora: Danna Lisboa

“Dá uma intro ótima para um remix com QUEBRADEIRA. Conheci o trabalho dela pela Gloria Groove e adorei. O talento e a beleza são inegáveis”.

>  Indya Moore reclama de atores homens cis que dublaram as personagens mulheres trans de POSE

>  Brenda Lee, o anjo da guarda das travestis na luta contra a AIDS
Advertisement. Scroll to continue reading.

4) Medley Prêmio Multishow 2020

Intérprete: Lexa

Músicas: Aquecimento da Lexa, Sussu e Quebrar Seu Coração (feat Luísa Sonza)

Compositores: Lexa, Mc Pedrinho, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos (Aquecimento da Lexa); Lexa, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos (Sussu); Lexa, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos (Quebrar seu Coração)

O medley do Prêmio Multishow 2020 foi bafo! Teve peruca, body, transparência, balé e cenografia. Era uma drag ali, gente! Lexa e Ludmilla trazem o funk melody de um jeito delicioso e merecem mais destaque nos palcos. Aliás, estas duas artistas tem performances ao vivo dignas do conceito popstar”.

5) Medley Prêmio Multishow 2020

Intérprete: Ludmilla, Topo La Maskara e Walshy Fire

Músicas: Verdinha Remix e Rainha da Favela

Compositores: Walshy Fire, Helder Vilas Boas, Juan Jose Brito Castillo e Ludmilla (Verdinha); Cabrera, Ludmilla e Pablo Fierro (Rainha da Favela)

Advertisement. Scroll to continue reading.

“A produção do DVD da Lud é muito boa e cheia de referências pop. Mas não posso deixar de citar a apresentação do Prêmio Multishow 2020, que foi um nível acima de tudo. Rainha da Favela é hit”.

Siga Chloe Stardust no Facebook, Instagram e Twitter.

Para conferir outras edições de “Queen Tu Escuta?” clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

LGBT+

Ela tem o rosto esculpido pelas mãos de Deus e já aprendeu o que é uma sitcom, agora, Klox te apresenta quais são as...

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.