Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

LGBT+

Drag Tip: Drag Race Holland

Com o fim da primeira temporada de Drag Race Holland, cinco das dez drags do elenco lançaram seus canais no YouTube. Descubra quem são elas no link abaixo e já separe sua gorjeta: elas querem engajamento!

Compartilhe!

No último dia cinco de novembro chegou ao fim a primeira temporada de Drag Race Holland, após oito episódios apresentados por Fred Van Leer. Depois da Tailândia, Inglaterra e Canadá, foi a vez da Holanda ser agraciada com a sua própria versão da franquia.

Até o desfecho desta jornada, iniciada em 17 de setembro, dez drag queens tiveram seus talentos colocados à prova em desafios principais indo da moda à atuação, passando por dança, comédia, Rusical, Snatch Game e, claro, o temido makeover.

Destes challenges, Miss Envy Peru, 31 anos, venceu quatro deles, além de ostentar o título de primeira drag superstar da Holanda, uma coroa da Fierce Drag Jewels, um vestido feito à mão pelo designer de moda dinamarquês Claes Iversen, no valor de 18 mil euros, e, por fim, uma capa da revista Cosmopolitan, publicação existente há 134 anos.

Com o fim da season me veio o “click” de usar o espaço desta coluna, lida por você agora, para, em vez de indicar cinco vídeos de determinada drag youtuber, dar minha drag tip para o elenco de Drag Race Holland. Deste casting, Miss Envy Peru, Janey Jacké, Ma’Ma Queen, Madame Madness e Miss Abby OMG são as queens que não tem, até aqui, um canal no YouTube.

Por exclusão, chegamos aos nomes de ChelseaBoy, Megan Schoonbrood, Paty Pam-Pam, Roem e Sederginne. São delas todas as minhas gorjetas, espalhadas no ranking logo abaixo. Espero que, após consultá-lo, você abra a carteira e faça o mesmo, afinal, drag precisa de três coisas nessa vida: tip [gorjeta], engajamento e view.

1° ROEM

Inscritos: 37,2 mil

Vídeos: 24

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? A cada estreia de temporada do Drag Race, a maldição da primeira eliminada é reativada. Roem é a nossa Porkchop da Holanda. Isso já é motivo de sobra para inscrever-se em seu canal: o pouco tempo de tela não nos permitiu conhecê-la como ela merece. No YouTube, plataforma na qual chegou em 30 de maio de 2015, a drag faz reviews do Drag Race Holland, tutoriais de maquiagem, ASMR, entre outros vídeos. Suas visualizações somam, atualmente, 384.262.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Particularmente assisto/ouço freneticamente seu “Roemix” de “Bring Back My Girls”, da RuPaul. Se isso não te convenceu, saiba que Roem é a rainha da temporada com mais inscritos no YouTube. Sim, ela não foi só a primeira a ser eliminada.

Siga o canal aqui.

2° CHELSEABOY

Inscritos: 556

Vídeos: 2

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? “Quero convidá-los para esta nova Galáxia Social do ChelseaBoy. Aqui vou compartilhar muito com você da minha vida à arte que crio. Inscreva-se no meu canal do YouTube, soldado espacial!”, afirma à drag, em teaser lançado para apresentar seu canal no YouTube, plataforma na qual entrou no último dia seis de setembro deste ano. Além dele, ela também disponibilizou o filme de arte “Xenomorph”, dirigido e editado por Gabriele Mariani: “Trabalhar com você foi uma experiência cósmica”, afirma.

Neste trabalho, ChelseaBoy usa uma roupa desenhada por ela mesma, em parceria com Isabell Schulz Atelier e Jacob Kok. Vale o view também para você ficar atento: com certeza, em breve, vem mais conteúdo por aí!

Siga o canal aqui.

>  Super Drags | Crítica da primeira temporada
>  RuPaul’s Drag Race supera Game of Thrones como show mais popular no Reddit em 2018

3° PATTY PAM PAM

Inscritos: 142

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vídeos: 10

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? “Você está pronto para algum glamour?”, pergunta Patty Pam Pam em seu perfil no YouTube. Presente nesta rede desde 25 de janeiro de 2017, ela é a primeira drag cantora do elenco de Drag Race Holland S1.

Em seu canal é possível assistir desde “Make up”, a estreia em videoclipe, de primeiro de janeiro de 2018, a outros singles e músicas natalinas. Patty também canta em inglês e holandês.

Siga o canal aqui.

4° SEDERGINNE

Inscritos: 136

Vídeos: 6

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? No último dia sete de novembro a rainha belga da comédia lançou, via YouTube, um videoclipe com sua versão peculiar e bem-humorada do clássico oitentista “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cindy Lauper. É o conteúdo mais recente do canal de Sederginne que, apesar do pouco número de vídeos, mostra à drag em algumas performances e tocando piano, por exemplo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

A cargo de curiosidade: são só seis vídeos em quase três anos de YouTube (seu perfil está ativo desde 17 de novembro de 2017)!

Siga o canal aqui.

>  Drag Tip: Dragbox
>  Super Drags | Perfil oficial do desenho confirma cancelamento

5° MEGAN SCHOONBROOD

Inscritos: 15

Vídeos: 10

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? Ao digitar o nome Megan Schoonbrood na barra de busca do YouTube, você não encontrará nenhum canal relacionado a esta drag queen, porém, tente Michael Schoonbrood, tcharan: dez opções de vídeos surgem a sua frente neste canal ativo desde 14 de setembro de 2016.

Mesmo que todo o conteúdo postado seja de dois e três anos atrás, vale como registro das performances de Megan e mostra, também, o que ela pode fazer ao vivo.

Siga o canal aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

LGBT+

Dragbox merece tip? Sim e você pode dar a sua gorjeta agora mesmo conferindo esta playlist

Destaque

Drag Race UK dividiu a opinião dos fãs, enquanto uns acharam a série fraca, outros amaram. Aqui está meu veredito final da primeira temporada!

TV, Filmes e Séries

Mesmo tendo sido anunciada oficialmente, a versão brasileira de RuPaul's Drag Race segue incerta de acontecer.

Celebs

Miley Cyrus participará do episódio de estréia da décima primeira temporada de RuPaul's Drag Race.

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.