Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

LGBT+

Drag Tip: Drag Race Holland

Com o fim da primeira temporada de Drag Race Holland, cinco das dez drags do elenco lançaram seus canais no YouTube. Descubra quem são elas no link abaixo e já separe sua gorjeta: elas querem engajamento!

Compartilhe!

No último dia cinco de novembro chegou ao fim a primeira temporada de Drag Race Holland, após oito episódios apresentados por Fred Van Leer. Depois da Tailândia, Inglaterra e Canadá, foi a vez da Holanda ser agraciada com a sua própria versão da franquia.

Até o desfecho desta jornada, iniciada em 17 de setembro, dez drag queens tiveram seus talentos colocados à prova em desafios principais indo da moda à atuação, passando por dança, comédia, Rusical, Snatch Game e, claro, o temido makeover.

Destes challenges, Miss Envy Peru, 31 anos, venceu quatro deles, além de ostentar o título de primeira drag superstar da Holanda, uma coroa da Fierce Drag Jewels, um vestido feito à mão pelo designer de moda dinamarquês Claes Iversen, no valor de 18 mil euros, e, por fim, uma capa da revista Cosmopolitan, publicação existente há 134 anos.

Com o fim da season me veio o “click” de usar o espaço desta coluna, lida por você agora, para, em vez de indicar cinco vídeos de determinada drag youtuber, dar minha drag tip para o elenco de Drag Race Holland. Deste casting, Miss Envy Peru, Janey Jacké, Ma’Ma Queen, Madame Madness e Miss Abby OMG são as queens que não tem, até aqui, um canal no YouTube.

Por exclusão, chegamos aos nomes de ChelseaBoy, Megan Schoonbrood, Paty Pam-Pam, Roem e Sederginne. São delas todas as minhas gorjetas, espalhadas no ranking logo abaixo. Espero que, após consultá-lo, você abra a carteira e faça o mesmo, afinal, drag precisa de três coisas nessa vida: tip [gorjeta], engajamento e view.

1° ROEM

Inscritos: 37,2 mil

Vídeos: 24

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? A cada estreia de temporada do Drag Race, a maldição da primeira eliminada é reativada. Roem é a nossa Porkchop da Holanda. Isso já é motivo de sobra para inscrever-se em seu canal: o pouco tempo de tela não nos permitiu conhecê-la como ela merece. No YouTube, plataforma na qual chegou em 30 de maio de 2015, a drag faz reviews do Drag Race Holland, tutoriais de maquiagem, ASMR, entre outros vídeos. Suas visualizações somam, atualmente, 384.262.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Particularmente assisto/ouço freneticamente seu “Roemix” de “Bring Back My Girls”, da RuPaul. Se isso não te convenceu, saiba que Roem é a rainha da temporada com mais inscritos no YouTube. Sim, ela não foi só a primeira a ser eliminada.

Siga o canal aqui.

2° CHELSEABOY

Inscritos: 556

Vídeos: 2

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? “Quero convidá-los para esta nova Galáxia Social do ChelseaBoy. Aqui vou compartilhar muito com você da minha vida à arte que crio. Inscreva-se no meu canal do YouTube, soldado espacial!”, afirma à drag, em teaser lançado para apresentar seu canal no YouTube, plataforma na qual entrou no último dia seis de setembro deste ano. Além dele, ela também disponibilizou o filme de arte “Xenomorph”, dirigido e editado por Gabriele Mariani: “Trabalhar com você foi uma experiência cósmica”, afirma.

Neste trabalho, ChelseaBoy usa uma roupa desenhada por ela mesma, em parceria com Isabell Schulz Atelier e Jacob Kok. Vale o view também para você ficar atento: com certeza, em breve, vem mais conteúdo por aí!

Siga o canal aqui.

>  Queen Tu Lê? Madame Agatha Killer
>  O veredito final da primeira temporada de RuPaul's Drag Race UK

3° PATTY PAM PAM

Inscritos: 142

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vídeos: 10

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? “Você está pronto para algum glamour?”, pergunta Patty Pam Pam em seu perfil no YouTube. Presente nesta rede desde 25 de janeiro de 2017, ela é a primeira drag cantora do elenco de Drag Race Holland S1.

Em seu canal é possível assistir desde “Make up”, a estreia em videoclipe, de primeiro de janeiro de 2018, a outros singles e músicas natalinas. Patty também canta em inglês e holandês.

Siga o canal aqui.

4° SEDERGINNE

Inscritos: 136

Vídeos: 6

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? No último dia sete de novembro a rainha belga da comédia lançou, via YouTube, um videoclipe com sua versão peculiar e bem-humorada do clássico oitentista “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cindy Lauper. É o conteúdo mais recente do canal de Sederginne que, apesar do pouco número de vídeos, mostra à drag em algumas performances e tocando piano, por exemplo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

A cargo de curiosidade: são só seis vídeos em quase três anos de YouTube (seu perfil está ativo desde 17 de novembro de 2017)!

Siga o canal aqui.

>  Tom Holland, o Homem-Aranha, se confunde completamente sobre RuPaul's Drag Race
>  RuPaul, Drew Barrymore e Faith Hill serão jurados em novo reality show

5° MEGAN SCHOONBROOD

Inscritos: 15

Vídeos: 10

Por que ativar o sininho e não perder nenhuma notificação? Ao digitar o nome Megan Schoonbrood na barra de busca do YouTube, você não encontrará nenhum canal relacionado a esta drag queen, porém, tente Michael Schoonbrood, tcharan: dez opções de vídeos surgem a sua frente neste canal ativo desde 14 de setembro de 2016.

Mesmo que todo o conteúdo postado seja de dois e três anos atrás, vale como registro das performances de Megan e mostra, também, o que ela pode fazer ao vivo.

Siga o canal aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

Clipes

Hey, Dragliciosa, você sabe que a Pabllo Vittar lançou e participou de muitas músicas, mas entre esses feats, quais são os cinco deles que...

AfroNerd

“Inhaí, coisa boa pra você, viu? Hoje a drag gorjeta vai para o “Espuma com Montilla”, dela, a bicha toda trabalhada nas joias, finíssima...

Música

Das 12 drag queens lançadas em Canada’s Drag Race, apenas três têm carreiras musicais. Saiba quem são estas rainhas conferindo a "Drag Tip especial...

LGBT+

Dragbox merece tip? Sim e você pode dar a sua gorjeta agora mesmo conferindo esta playlist

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.