Repercussão do Assassinato de Marielle Franco entre RuGirls


O Assasinato de Marielle Franco nos pegou de surpresa, nos dilacerou, mas o apoio que temos tido tem superado as expectativas. A comunidade internacional tem se manifestado em prol da justiça por Marielle, assim como defendido seu legado na luta por direitos humanos, especialmente de pessoas pobres, negras e faveladas. Até drags de RuPaul’s Drag Race se manifestaram por Marielle.

RuPaul foi uma das que se pronunciaram tuitando: ” O assassinato da ativista por direitos humanos #MarielleFranco foi uma grande perda para o Brasil – e para o mundo” junto com o link para a seguinte reportagem.

Bob The Drag Queen também se manifestou, postando em seu instagram: “Descanse em Paz Marielle Franco”.

RIP Marielle Franco

A post shared by Bob/ Caldwell Tidicue (@bobthedragqueen) on

>  Espírito Santo elege Fabiano Contarato, primeiro senador abertamente homossexual do Brasil
>  Entenda porque as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes

Milk fez vários posts em suas redes sociais sobre Marielle, até publicou em seu stories do instagram fotos e vídeos de uma manifestação pedindo por justiça a Marielle no consulado Brasileiro nos EUA. Em um dos stories a queen escreveu: “Se você sacaneia uma pessoa queer, você sacaneia com todos nós”.

Viola Davis, personalidade adorada por LGBTs, por ser uma grande atriz e que nos últimos tempos tem se tornado uma poderosa voz em Hollywood na luta por mais representatividade do povo preto nas produções de entretenimento também se manifestou neste assunto, tuitou: “Acabei de ouvir sobre essa corajosa mulher #MarielleFranco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou de pé e lutando com vocês, Brasil. Viva Marielle e Anderson!” junto de sua mensagem tinha o link para esta reportagem.

Compartilhe!

0 Comentários

Deixe uma resposta