Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

TV, Filmes e Séries

La Mona’s Battle: #EleNão

Em pleno governo fascista e anti-diversidade, as monas do La Mona’s Battle mandam, cada uma a seu jeito, aquela mensagem que o presidente deveria parar pra ouvir agora mesmo enquanto você lê a matéria abaixo.

Compartilhe!

No último dia 21 de outubro, quarta-feira, foi exibido o quinto e mais recente episódio do web reality show “La Mona’s Battle”. Com o tema “Folk Ball”, as cinco artistas restantes encararam, como desafio principal, a criação de dois looks distintos para passarela: no primeiro deles, foram homenageados grandes personagens do folclore brasileiro; no segundo, as regiões formadoras do Brasil.

Além deste challenge duplo, o grande plot twist veio: mais uma mona jogou a toalha branca e saiu da competição por vontade própria, o que me levou, indiretamente, a pensar na cultura do ódio e efeitos dela na sociedade governada há mais de um ano e nove meses por Jair Messias Bolsonaro. Você achou que estávamos há muito mais tempo neste pesadelo? Eu também, mas…

>  Drag Tip: Dragbox
>  Queen Tu Escuta? Kitty Kawakubo

Aproveitando a veiculação deste programa feito por e para pessoas LGBTQIA+ e o quanto iniciativas como estas são importantes, perguntei as monas do casting qual mensagem elas gostariam de passar a comunidade neste momento de desgoverno Bolsonaro. O resultado você confere abaixo:

Athena Leto

“Que facada mal dada, né? Pois bem. A gente precisa, acima de tudo, não perder o sorriso, manter a cabeça erguida e bater de frente com fascista mais do que nunca. A gente enfrenta esses monstros com unhas, dentes, glitter e um belo batom mate que não borra. E ah, Gelol tem quase o mesmo efeito que spray de pimenta, tá?”.

Barakaty

“Que esse governo realmente é nosso inimigo. Mais do que nunca a união agora é a força e precisamos ficar atentos para não silenciar pessoas da nossa comunidade e até mesmo de outras tribos. Ter muita empatia e saber reconhecer nossos privilégios, lugar de fala e, logicamente, dar amparo e suporte para as lutas que são mais invisibilizadas”.

Gabriel Faria

“Enquanto essa anta estiver no poder e as cadelinhas que são fanáticas dessa ideologia vazia dele estiverem a solta, nossa comunidade precisa estar radiante, com bons discursos argumentativos, não deixando que nossa luta até aqui seja esquecida. Que possamos continuar de cabeça erguida e exigindo todos os nossos direitos como seres humanos e, acima de qualquer coisa, a compreensão para a UNIÃO de TODXS as siglas da comunidade. Vamos nos unir, manxs, não só pra se ajudar nesse momento de desgoverno, mas sim em todos os momentos possíveis, pois uma comunidade junta é muito mais babadeira!”.

Ismeiow

“Comunidade LGBTQIA+, tá foda”.

Jhon Ribax

“Há dias de luta e dias de glória. Vamos lutar hoje juntas para que o amanhã chegue glorioso”.

>  RENT é o musical menos assistido da TV
>  Mulher-Maravilha 1984 | Trailer oficial

Juno

“Ele não.
Ele não viverá para sempre.
Ele não é referência
Ele não tem esse direito de dizer ou fazer nada a você.

Se proteja e seja você mesmo. Bota a boca no mundão porque essa palhaçada está sendo montada com dinheiro seu. Se é para esse senhor falar mal da gente, então que ele abdique do nosso dinheiro e vá entregar uns currículos”.

Lilith Morningstar

“Nesse momento de dificuldade, tanto na presidência, vida social, quanto no ramo artístico, nós LGBTQIA+ devemos nos unir como nunca antes, pois jamais saberemos o que pode vir a acontecer. Se tivermos o suporte uns dos outros, conseguiremos passar por esse momento difícil, todas de cabeça erguida”.

Luna Red Foxx

“Todas sabemos que é o momento mais importante da nossa união, é o momento de batermos no peito e nos orgulharmos de tudo que conquistamos e exigir respeito e mudanças”.

Temis

“A esperança é uma coisa difícil em tempos sombrios como este. Eu aconselho que procurem na arte esta última faísca de esperança. É o que me salva diariamente”.

Para ler outras publicações de La Mona’s Battle clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

LGBT+

Nesta nova edição da Queen Tu Escuta? Saiba quais são as 5 baladas que toda drag, ao performar, confirma ter nascido para fazer isso....

LGBT+

Se você é LGBTQIA+ e não foi uma criança afeminada, com certeza você conhece alguém que foi. Pensando nisso, o elenco do La Mona’s...

LGBT+

Ela tem o rosto esculpido pelas mãos de Deus e já aprendeu o que é uma sitcom, agora, Klox te apresenta quais são as...

LGBT+

Dragbox merece tip? Sim e você pode dar a sua gorjeta agora mesmo conferindo esta playlist

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.