Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Música

Queen Tu Escuta? Klox

Ela tem o rosto esculpido pelas mãos de Deus e já aprendeu o que é uma sitcom, agora, Klox te apresenta quais são as 5 músicas que toda drag queen deve performar pelo menos uma vez na vida.

Compartilhe!

Meu caro internauta: não se deixe enganar pelos arrobas dela nas redes sociais. De fake ela só tem as unhas. Cílios. Peruca. Ah, peitos também. O kit básico de sobrevivência para qualquer drag queen. Confie em mim: por trás da imagem de loira fatal caríssima que não sabe o que é um briefing existe uma artista nordestina com vontade de marcar seu lugar.

Natural de Aracaju, Sergipe, Klox, além de ser a drag queen oficial da parada LGBTQIA+ de seu Estado, também atua como youtuber, DJ set, modelo, hostess e performer:

“Ser drag pra mim é não só pelo close, é amor, terapia, superação, dedicação e esforço”, afirma.

Desde o início da carreira, Klox sonhava poder dar oportunidades para suas colegas de trabalho. O momento aconteceu quando ela mesma criou, em 2019, a festa Covergirl.

“Sou muito grata por todas as drags que começaram antes de mim por terem aberto esse espaço para a gente que tá aparecendo agora. Já tivemos várias e várias festas drags na cidade, mas quando eu comecei já era tarde demais. Meu sonho de ter a festa Covergirl era uma coisa impossível na minha cabeça, mas com todo esforço consegui fazer esse rolê sair. Nunca tive essa pessoa para dar ‘a oportunidade’ de começar aqui, sempre foi com muito esforço, com muita batalha e poder entregar isso para outras pessoas é a coisa mais gratificante do mundo”.

O empenho deu certo e, junto a outros trabalhos feitos por Klox, chamou atenção de DesiRée Beck, apresentadora do concurso The Next Talent Drag (TNT Drag), estreado e feito virtualmente, pela primeira vez, no último dia sete de julho de 2020.

Neste web reality show podemos dizer que esta aracajuana não somente sobreviveu, como prosperou. Dos sete episódios desta temporada, ela durou cinco. Em dois ficou no topo. No sexto, foi eleita Miss Simpatia por voto popular. Seus desafios viraram memes e os seguidores aumentaram consideravelmente nas redes sociais.

“O TNT Drag chegou ao fim mas só tenho a agradecer a tudo que aprendi com essas meninas, com a produção, o comeback, Miss Simpatia e aos novos caminhos que me apareceram depois desse concurso. Entre trancos e barrancos essa experiência foi maravilhosa e espero muito ter todas essas pessoas que estiveram nesse processo aqui comigo”, conclui.

>  Miley Cyrus participará do episódio de estréia da S11 de RuPaul's Drag Race
>  Pabllo Vittar e Anitta são confirmadas no festival Coachella; Confira!

Quando percebi que Klox foi eliminada no episódio cinco, “TNTchan”, com participação especial de Scheila Carvalho e desafio principal propondo criação de banda e música própria, fiquei me perguntando quem influencia, musicalmente, sua persona drag.

A primeira pista surgiu no canal dela, no youtube. Seu primeiro vídeo e até hoje o mais assistido, com 2.084 visualizações, é um vlog com Danny Bond e Isis Broken. Nesta mesma plataforma de compartilhamento de vídeos, ela também disponibilizou uma performance de “Baile de Peruas”, música do duo No Porn feita para o último episódio do TNT Drag.

No Brasil, os streams de Klox privilegiam funks antigos com artistas da nossa comunidade, como Urias, Linn da Quebrada, Monna Brutal e Jaloo. As drags ficam por conta de Potyguara Bardo, Gloria Groove, Kaya Conky e Aretuza Lovi. Sobre drag music, Klox não hesita na hora de formar seu próprio grupo pop só de garotas:

“A Pabllo, a voz dessa drag é perfeita.
A Kika Boom, que sou apaixonada na voz e amo as letras que ela compõe.
A Danny Bond pra ser a rapper perfeita
E a Lia Clark pra fazer aquele funk gostoso do álbum”.

Saindo de terras brasileiras, Klox costuma escutar Ariana Grande, Kim Petras, Melanie Martinez, Megan Thee Stallion, Whitney Houston e Katy Perry, da qual fez uma performance, recentemente, de “Walking On Air”, para a live “Dragas & Dr@ga$”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas nenhuma dessas referências se compara a ela, a leonina mais famosa do pop, rainha Madonna. Na festa Covergirl Klox performou uma das músicas que sempre dançava na infância, sonhando fazer parte de uma turnê ou algo semelhante:

“Sempre fui apaixonado por Madonna desde essa idade e performar ‘Hung Up’ numa produção feita por mim e minha equipe foi a realização de um sonho”, relembra.

E no embalo de “Time goes by so slowly”, pedi para Klox selecionar as cinco músicas que toda drag queen deve performar pelo menos uma vez na vida. O resultado você confere logo abaixo:

1) Girls Just Want to Have Fun

Intérprete: Cindy Lauper
Compositor: Robert Hazard

“Uma música que define todo aquele entusiasmo e a diversão que isso é de início”.

>  Pabllo Vittar lança "Seu crime", novo single e aposta para o carnaval 2019
>  Super Drags | Ilustrador processa Netflix por plágio no desenho Super Drags

2) I Have Nothing

Intérprete: Whitney Houston
Compositores: David Foster e Linda Thompson

“A emoção que essa música traz sobre ser aceita por quem você é, do que você é. Uma das minhas músicas preferidas”.

3) Vanity

Intérprete: Christina Aguilera
Compositores: Ester Dean, Christina Aguilera e Claude Kelly

“Se sentir a melhor naquilo que você faz é muito importante. Bad ass bitch sensation”.

4) Marry The Night

Intérprete: Lady Gaga
Compositores: Fernando Garibay e Lady Gaga

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Pra mim define o nosso “pacto” com esse trabalho e como isso é uma terapia para muitos”. “I won’t give up on my life,
I’m a warrior queen live passionately tonight”.

>  Dyhzy, a drag queen filho do candidato à presidência da Argentina
>  DragReview: Scarlet Envy - Press On

5) My Address Is Hollywood

Intérprete: Adore Delano
Compositor: Daniel Noriega

“Define a glória de estar no palco e o sacrifício que é para estar, porém, mesmo assim a gente ainda ama fazer isso”.

Siga Klox em suas redes sociais: Instagram,Twitter e YouTube.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

TV, Filmes e Séries

Em pleno governo fascista e anti-diversidade, as monas do La Mona’s Battle mandam, cada uma a seu jeito, aquela mensagem que o presidente deveria...

LGBT+

Dragbox merece tip? Sim e você pode dar a sua gorjeta agora mesmo conferindo esta playlist

Clipes

Drag e música? Sim. Confira a playlist com músicas que toda drag queen deve performar segundo as monas do "La Mona's Battle".

TV, Filmes e Séries

Confira a seguir todos os episódios da primeira temporada do web reality brasileiro "La Mona's Battle".

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.