LGBT+

A Bandeira Escondida

Seis ativistas LGBT caminharam pela Rússia com as camisas dos times de seus países, para formarem a bandeira do arco-íris em protesto a perseguição estatal russa aos LGBTs.

Nada como a imaginação para contornar a censura. Disso nasceu a campanha TheHiddenFlag, em que seis ativistas LGBT caminharam pela Rússia com as camisas dos times de seus países, para formarem a bandeira do arco-íris em protesto a perseguição estatal russa aos LGBTs. Amo, amo, amo!!!

Texto original do projeto TheHiddenFlag traduzido:

Quando Gilbert Baker desenhou a bandeira do arco-íris em 1978, ele fez isso para se tornar um ícone da comunidade LGBT e um símbolo, reconhecível em todo o mundo, que as pessoas podiam exibir com orgulho.

Infelizmente, 40 anos depois, ainda há países onde a homossexualidade é perseguida e símbolos como a bandeira do arco-íris são proibidos, correndo o risco de ser preso.

A Rússia é um deles.

Portanto, aproveitando-se do atual país anfitrião da Copa do Mundo, enquanto o resto do mundo comemora o Mês do Orgulho LGBT, decidimos denunciar esta situação e trazer a nossa bandeira para as ruas da Rússia. Sim, em plena luz do dia, diante das autoridades russas, da sociedade e do mundo inteiro. Com orgulho.

Como? Usando algo que nunca despertaria suspeitas de ninguém: camisas de futebol.

Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia. Seis países Seis corajosos ativistas LGTB que, juntos, formaram nossa bandeira e percorreram lugares históricos da Rússia, levando a cada esquina uma luta que nunca será silenciada.

Mais fotos da campanha

Para ver mais fotos dessa manifestação incrível, visite thehiddenflag.org.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Veja também

AfroNerd

No início do século XX, uma subcultura homoafetiva começou a tomar forma nas ruas do Harlem em Nova York, movimento de empoderamento que daria...

AfroNerd

Traficante confessa que matou Matheusa e explica como ocultou cadáver.

HQ e Livros

Conheça um pouco da Literatura LGBTQ+ que está sendo produzida no Brasil. Há livros para todos os gostos!

LGBT+

Madonna falou sobre defender a comunidade LGBT e a necessidade de amor. No GLAAD Media Awards também se celebrou a visibilidade LGBT.

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile