LGBT+

40% dos gays e bissexuais querem filtro de raça nos app de relacionamento

O app Chappy, realizou uma pesquisa no Reino Unido que levantou um grande debate sobre o racismo dentro da comunidade LGBT pelo mundo todo.

O aplicativo de relacionamento Chappy, realizou uma pesquisa no Reino Unido com 500 homens gays e bissexuais e levantou um grande debate sobre o racismo dentro da comunidade LGBT pelo mundo todo.

Quase 40% dos homens gays e bissexuais dizem querer que aplicativos de relacionamento incluam uma tecnologia que permita filtrar parceiros potenciais de acordo com a raça.

Mais de um quarto das pessoas que responderam a pesquisa (27%) disse que leva a raça do pretendente em consideração ao escolher um parceiro sexual.

O relatório mostrou ainda que homens gays negros, asiáticos ou de etnias minoritárias têm 5 vezes mais chances de serem discriminados racialmente por outros homens gays, do que homens brancos.

Ainda de acordo com o estudo, mais de um terço dos homens de etnias minoritárias (35%) dizem que sentem serem vítimas de preconceito racial, comparado a apenas 7% de homens gays brancos.

Já alguns dos entrevistados expressaram seu apoio a “filtros de raça” como uma forma de “proteção” contra a discriminação racial que eles geralmente enfrentam em aplicativos de encontros gays.

Via MaisJR.

Clique para comentar

Veja também

AfroNerd

No início do século XX, uma subcultura homoafetiva começou a tomar forma nas ruas do Harlem em Nova York, movimento de empoderamento que daria...

AfroNerd

Traficante confessa que matou Matheusa e explica como ocultou cadáver.

HQ e Livros

Conheça um pouco da Literatura LGBTQ+ que está sendo produzida no Brasil. Há livros para todos os gostos!

LGBT+

Madonna falou sobre defender a comunidade LGBT e a necessidade de amor. No GLAAD Media Awards também se celebrou a visibilidade LGBT.

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile