Se você é LGBTQIA+, provavelmente já tentou reproduzir alguma coreografia dela em seus videoclipes. Arrisco um dos dedos que estão me ajudando a escrever esta matéria que alguns dos versos cantados por ela já passaram pelos seus lábios, meu anjo. De quem eu estou falando? Última dica: “Segurança! Por que essa briga, hein? Por que essa briga? A gente quer se divertir”.
Sim, senhoras, senhores e minha cara gente queer: Drag Tip recebe Pabllo Vittar, a drag queen que é a sua, a minha, a nossa preferência nacional. Uma espécie de namoradinha do Brasil, porém, versão transformista.
Desde que lançara seu primeiro disco, Vai Passar Mal, em 2017, esta cantora são-luisense também passou a colecionar duetos memoráveis ou, como diz a moçada, feats tornados hinários pela fanbase. Assim como sua drag, estas músicas prezam pela diversidade, seja dos convidados dividindo os vocais com Pabllo, seja pela sonoridade mostrada.
E são elas que recebem a minha “Drag Tip” de hoje. Neste momento eu esvazio meu bolso dando todas as minhas gorjetas para os cinco feats da Pabllo Vittar que merecem de você duas coisas agora mesmo: view e engajamento. Confira no ranking abaixo:
5° Come e Baza
Quem: Titica e Pabllo Vittar
Por que assistir? Guarde este nome caso você seja ousado o suficiente para não conhecê-la ainda: Titica. Artista trans angolana, considerada a rainha do kuduro, é daquelas cantoras para você criar uma playlist no Spotify e passar um bom tempo escutando. Junto a Pabllo Vittar eu nem sei dizer mais nada, só o seguinte: até hoje não tenho a roupa adequada para o encontro das duas. É isso.
4° Eu Te Avisei
Quem: Alice Caymmi e Pabllo Vittar
Por que assistir? Composta por Alice em parceria com Barbara Ohana e Pablo Bispo, esta é uma das melhores faixas do pop nacional lançadas em 2018. É importante também por colocar um ícone da drag music brasuca ao lado de uma cantora alocada em outro universo musical. Uma prova de que drag, enquanto música, não veio para perguntar, mas para questionar.
3° Não Esqueço
Quem: Niara e Pabllo Vittar
Por que assistir? Das muitas participações especiais feitas por Pabllo até hoje, esta é, disparada, uma das três melhores. Aqui nossa musa da bunda de concreto e pernas de aço experimenta outro registro vocal, com um acento rhythm and blues e um arranjo soul cheio de contemporaneidade. Você precisa ouvir e sair cantarolando. Me conta depois, Dragliciosa.
2° Energia (parte dois)
Quem: Sofi Tukker e Pabllo Vittar
Por que escutar? Esta canção quebra todos os preconceitos de quem acha que uma música pop necessariamente é sinônimo de popularesca. Eletrônico bem construído, versos que grudam e aquela energia que te faz pensar: “Eu vou colocar um body e fazer da toalha o meu cabelo para essa performance e ninguém vai me dizer o contrário”.
1° Caliente
Quem: Lali feat Pabllo Vittar
Por que assistir? Para você parar com essa mania boba de alimentar uma rixa inexistente entre o Brasil e a Argentina. Fora a delícia que é ouvir um bom pop cantado em espanhol, hermana!
Para conferir outras Drag Tips clique aqui.