Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política

Entenda porque as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes

Nesta terça-feira, 6 de novembro, os EUA irão às urnas votar em seus representantes no Senado e na Câmara dos Deputados.

O resultado das eleições definirá o futuro de Trump na Casa Branca – o que tem feito democratas e republicanos travarem uma batalha pelo controle do Congresso.

Eleição nos EUA definirá novo Congresso e 36 governadores

Atualmente, os republicanos de Trump controlam as duas Casas. No Senado, eles têm maioria de 51, contra 49. Já na Câmara dos Representantes (nosso equivalente à Câmara dos deputados), há 240 republicanos e 195 democratas.

Todos os assentos da Câmara estão sendo disputados, e as pesquisas apontam que os democratas têm mais chances de conseguir uma maioria ali.

>  LGBTfóbicos podem ser presos por três anos na Austrália
>  Homens gays estão votando mais para candidatos anti-LGBT de extrema-direita

De acordo com especialista político, há 85% de chance de o Partido Democrata ser maioria no Congresso estadunidense, neste ano. Se de fato isso acontecer, os democratas devem apresentar forte resistência ao presidente Donald Trump.

O que pode rolar se os democratas conquistarem o controle da Câmara?

Além de terem o poder de obstruir a agenda política doméstica do presidente, os democratas terão o poder de investigar Trump e seu governo, podendo até mesmo iniciar a um processo de impeachment.

Contudo para Trump ser removido da Presidência seriam necessários dois terços dos votos no Senado. Isso até hoje nunca rolou na história dos Estados Unidos.

>  Para Regina Duarte discurso de ódio de Bolsonaro não é maldade, mas "jeito masculino"
>  Katrina Addams dá vida à Barbie Fascista em performance icônica

Mas uma maioria simples no Senado é boa o bastante para que os democratas vetem indicações de Trump para cargos como juízes e de seu governo.

Caso os republicanos mantenham sua maioria em ambas as Casas Trump manteria seu poder para aprovar suas propostas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

LGBT+

Estanislao Fernández é filho do candidato à presidência da Argentina e dá vida a drag queen Dyhzy, conheça sua história!

LGBT+

De 1963 até 2018 foram 8.027 assassinatos motivados por LGBTfobia no Brasil, mas esses números seriam maiores se houvessem registros mais precisos.

LGBT+

Os homossexuais começaram a ‘atirar debaixo do ônibus aqueles com menos status para se agarrarem ao novo privilégio que encontraram’.

LGBT+

A Barbie Fascita drag é obra da rainha brasileira Katrina Addams.

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.