Hoje vivemos um dia de muitas emoções com os resultados do primeiro turno das eleições 2018. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad seguirão para o segundo turno, tendo recebido 46,16% e 29,09%, respectivamente, dos votos válidos no pleito presidencial. Além disso vários candidatos de extrema-direita foram eleitos, tornando a cena política brasileira sombria, tempos obscuros nos esperam.
Mesmo assim vários candidatos progressistas foram eleitos, nos dando esperança de que nem tudo está perdido e que vai haver muita luta. Dentro os candidatos eleitos o estado do Espírito Santo fez história ao eleger Fabiano Contarato como senador. Fabiano recebeu 31,08% dos votos de seu estado e superou o senador Magno Malta, político conservador, ferrenho apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro. Contarato é homossexual, casado e pai de Gabriel. Ele defende o casamento LGBT e para preservar seu marido prefere não misturar sua vida pessoal com política.
Torcemos para que sua passagem pelo Senado seja repleta de defesa de nossos direitos civis, pois nossos núcleos familiares são tão válidos quanto os da família tradicional brasileira. Boa sorte, Fabiano.