Nada como a imaginação para contornar a censura. Disso nasceu a campanha TheHiddenFlag, em que seis ativistas LGBT caminharam pela Rússia com as camisas dos times de seus países, para formarem a bandeira do arco-íris em protesto a perseguição estatal russa aos LGBTs. Amo, amo, amo!!!
Texto original do projeto TheHiddenFlag traduzido:
Quando Gilbert Baker desenhou a bandeira do arco-íris em 1978, ele fez isso para se tornar um ícone da comunidade LGBT e um símbolo, reconhecível em todo o mundo, que as pessoas podiam exibir com orgulho.
Infelizmente, 40 anos depois, ainda há países onde a homossexualidade é perseguida e símbolos como a bandeira do arco-íris são proibidos, correndo o risco de ser preso.
A Rússia é um deles.
Portanto, aproveitando-se do atual país anfitrião da Copa do Mundo, enquanto o resto do mundo comemora o Mês do Orgulho LGBT, decidimos denunciar esta situação e trazer a nossa bandeira para as ruas da Rússia. Sim, em plena luz do dia, diante das autoridades russas, da sociedade e do mundo inteiro. Com orgulho.
Como? Usando algo que nunca despertaria suspeitas de ninguém: camisas de futebol.
Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia. Seis países Seis corajosos ativistas LGTB que, juntos, formaram nossa bandeira e percorreram lugares históricos da Rússia, levando a cada esquina uma luta que nunca será silenciada.
Mais fotos da campanha
Para ver mais fotos dessa manifestação incrível, visite thehiddenflag.org.