Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

LGBT+

A Bandeira Escondida

Seis ativistas LGBT caminharam pela Rússia com as camisas dos times de seus países, para formarem a bandeira do arco-íris em protesto a perseguição estatal russa aos LGBTs.

Compartilhe!

Nada como a imaginação para contornar a censura. Disso nasceu a campanha TheHiddenFlag, em que seis ativistas LGBT caminharam pela Rússia com as camisas dos times de seus países, para formarem a bandeira do arco-íris em protesto a perseguição estatal russa aos LGBTs. Amo, amo, amo!!!

Texto original do projeto TheHiddenFlag traduzido:

Quando Gilbert Baker desenhou a bandeira do arco-íris em 1978, ele fez isso para se tornar um ícone da comunidade LGBT e um símbolo, reconhecível em todo o mundo, que as pessoas podiam exibir com orgulho.

Infelizmente, 40 anos depois, ainda há países onde a homossexualidade é perseguida e símbolos como a bandeira do arco-íris são proibidos, correndo o risco de ser preso.

A Rússia é um deles.

Portanto, aproveitando-se do atual país anfitrião da Copa do Mundo, enquanto o resto do mundo comemora o Mês do Orgulho LGBT, decidimos denunciar esta situação e trazer a nossa bandeira para as ruas da Rússia. Sim, em plena luz do dia, diante das autoridades russas, da sociedade e do mundo inteiro. Com orgulho.

Como? Usando algo que nunca despertaria suspeitas de ninguém: camisas de futebol.

Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia. Seis países Seis corajosos ativistas LGTB que, juntos, formaram nossa bandeira e percorreram lugares históricos da Rússia, levando a cada esquina uma luta que nunca será silenciada.

Mais fotos da campanha

Para ver mais fotos dessa manifestação incrível, visite thehiddenflag.org.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
>  “Berenice Procura”: filme nacional aborda transfobia e padrões familiares
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja também

AfroNerd

No início do século XX, uma subcultura homoafetiva começou a tomar forma nas ruas do Harlem em Nova York, movimento de empoderamento que daria...

AfroNerd

Traficante confessa que matou Matheusa e explica como ocultou cadáver.

HQ e Livros

Conheça um pouco da Literatura LGBTQ+ que está sendo produzida no Brasil. Há livros para todos os gostos!

LGBT+

Madonna falou sobre defender a comunidade LGBT e a necessidade de amor. No GLAAD Media Awards também se celebrou a visibilidade LGBT.

Propaganda

Portal de entretenimento sobre cultura pop: celebridades, música, cinema e muito mais.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.